sábado, 26 de março de 2011

Ceia Silenciosa para Merlin Stone – 10 de Abril de 2011 – www.MerlinStone.net

Irmãs na Deusa, Z Budapest está organizando um ritual mundial em memória de Merlin Stone, autora e pesquisadora da religião da Deusa e uma importante responsável pelo surgimento da Espiritualidade da Deusa. Seu livro "When God was a Woman" (Quando Deus era uma Mulher) é um apanhado de pesquisas históricas e arqueológicas que provam que no início, Deus era na verdade Deusa. Z está enviando um ritual escrito por ela mesma para ser realizado no dia 10 de Abril (2011) em memória de Merlin. Aqui está o ritual traduzido. Por favor, divulguem em todos os meios pagãos que conhecerem: Ceia Silenciosa para Merlin Stone – 10 de Abril de 2011 – www.MerlinStone.net
Por Z Budapest (tradução de Aphrodisiastes) Ceia Silenciosa significa realizar uma refeição em quietude, os pagãos a consideram como um evento sagrado em memória de uma alma querida. Quando realizamos nossa Ceia silenciosa, trazemos fotos (e neste caso, os livros de Merlin)do falecido para compor o seu lugar no cenário. Este gesto nos ajuda a visualizar nossos entes queridos e lembrá-los com mais clareza. Faça disso uma ocasião especial. Você pode até incluir decorações ou flores que você… acha que o ente querido poderia gostar. Embora seja uma ocasião solene, ainda sim pode ser ritual que agrade tanto os vivos quanto os falecidos. A refeição começa com uma oração e a acolhida do falecido, depois ela se torna uma refeição totalmente silenciosa. Abençoado sejam os bons espíritos de nossos ancestrais. (pausa) Nós convidamos o Espírito desperto de Merlin Stone, venha Merlin, irmã, esteja conoso! Você dormiu seu sono profundo, agora venha enquanto exaltamos o seu espírito. Nós colocamos o seu lugar em nossa mesa. Trouxemos seu alimento, molho de maçã e café preto. Por favor, ceie conosco e reestabeleça a força para sua jornada ao mundo espiritual. O alimento é servido em todos os pratos e todos comem juntos. Ninguém deixa a mesa antes de todos terminarem. Finalmente o silêncio é quebrado com o agradecimento de todos ao ente querido, pela sua presença na ceia. Obrigada, amável espírito, por sua presença. Merlin, que estas linhas que você escreveu sirvam, agora, como asas enquanto você voa. (Leia 3 vezes.) Em “Ancient Mirrors of Womanhood” (livro de Merlin Stone) tem muito mais seleções para você usar.

(Extraído do livro “When God was a Woman” de Merlin Stone) “A Mãe mais antiga Grandiosa e radiante Senhora das Estrelas Mestra dos Oceanos celestiais A maior Juíza A Impetuosa que surgiu dos fluxos primordiais É Neit que desce dos céus Para pegar na mão daqueles que faleceram Levando-os em seus braços Para assentá-los como estrelas do Universo.” Querida Deusa Neit, desça até nossa irmã Merlin, pegue-a em seus braços e a assente como uma estrela em nosso Universo. Abençoada seja. Depois de terminar a ceia, ninguém come o alimento no prato do ente querido. Você pode alimentar os animais da família com esta comida ou ofertar à terra. Acreditava-se que o ente falecido comia a essência da comida e assim compartilhava da refeição com os seus parentes vivos. Agora Merlin Stone está forte para entrar no mundo espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário